Belo Horizonte é a capital do estado de Minas Gerais, sendo a sexta cidade mais populosa do Brasil. A região começou a ser povoada em 1701, mas a cidade foi fundada de fato em 1897. O município é emoldurado pela Serra do Curral e apresenta diversos atrativos na paisagem urbana, dando destaque ao Conjunto Arquitetônico da Pampulha e da Praça da Liberdade. A Pampulha, marcada pela lagoa artificial construída na década de 40, é memorável pela presença das obras de Oscar Niemeyer que formam o Conjunto Arquitetônico, composto pelo Museu de Arte, a Casa do Baile, o Iate Tênis Clube, a Casa Kubitschek e a Igreja de São Francisco de Assis (o cartão postal da capital). Atualmente, esse conjunto arquitetônico é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade.

Já o Circuito Cultural Praça da Liberdade é formado por espaços dedicados a exposições, atividades culturais e apresentações teatrais e musicais. Além desse circuito, Belo Horizonte também conta com um acervo grande de museus bem diversificados (você pode encontrar mais informações aqui). Fique atento aos horários e dias de funcionamento.

A região central de Belo Horizonte é bem acessível e apresenta facilidade de locomoção entre os diversos pontos turísticos. Assim como a Praça da Liberdade, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti também está localizado na região central e vale a pena ser visitado. Uma das principais atrações da cidade o Mercado Central, que tem atualmente 90 anos e apresenta mais de 400 lojas variadas, representando uma grande parte da cultura mineira. Essa é uma visita imperdível!

A cidade possui vários bairros com variados focos de comércio e uma vida noturna agitada, o que garante a sua fama de capital brasileira dos bares.

A região da Praça Israel Pinheiro (Praça do Papa) também é um dos pontos mais comentados, visto que a visão da cidade nessa região é imperdível. O Mirante do Mangabeiras, assim como o Parque das Mangabeiras, são próximos à praça também permitem a vista da cidade do alto, além de que é possível praticar esportes ou fazer piqueniques no parque.